Amei uma mulher como se fosse um anjo.

Sim, amei-a como se anjo fosse, eu a fiz anjo, fiz pureza, fiz candura, eu a fiz doce. Amei aquela criatura como nunca na vida amei ninguém. Quis vê-la feliz, quis ser a razão da sua felicidade, quis ser feliz também. Mas anjos não tem cor, não tem sexo, não tem idade. Anjos não tem desejo, não pecam, não tem maldade. Pequei. Pequei porque fiz um anjo e acreditei no anjo que fiz. Não poderia jamais acreditar que aquele anjo, fosse me tornar feliz. Não era apenas um anjo, mas o melhor que pude fazer, um anjo bom, anjo generoso, anjo de amor, anjo poderoso. Mas anjos não se fazem na terra, nem são feitos por pecadores. Anjos tem asas, não tem casas, anjos são acolhedores. Anjos são amigos, são fiéis, são verdadeiros, anjos não se importam com comida, com bebidas ou com riqueza, eles são anjos por isso, não possuem compromisso com a nossa natureza. Mas eu, de forma apaixonada fiz um anjo nesta terra, não devia, mas fiz. Fiz um anjo como eu queria, dei-lhe sonhos, dei-lhe paz, amor e alegria, só que aquele lindo anjo que desenhei, não existia. Era anjo só na minha mente, uma ilusão que poeta sente, quando ama ao extremo. Cria anjos onde não há, se põe pensativo maquinando, sua mente a desenhar, anjos que não existem. Coisa de poeta sonhando, fazendo aquilo que seu coração manda, traçando ilusões e devaneios, tudo fruto do anseio, a pressa de sonhar. Eu amei uma mulher como se fosse um anjo, um anjo que para mim era alvo, claro com a neve ensolarada. Branquinho de doer a vista e assim como faz todo artista, fica preso em sua criação, maravilhado com aquilo que criou. Fiz um anjo de amor, com toda beleza deste mundo, mas pequei porque não sabia que naquela breve agonia, o anjo que fiz me falhou. Descobri então que não posso criar anjos, porque anjos são divinos, são pequenas criaturas de luz, são como meninos, livres de qualquer pecado e qualquer anjo que na terra for criado, não será anjo do bem, mas um anjo desalmado. Amei sim, amei muito aquele anjo, aquela minha criatura, que fiz com meus restos de sonhos perdidos, juntei todos e criei, de todos os anjos que existem, o anjo mais bandido. Por Tony Casanova - Todos os Direitos Autorais e Copyright reservados ao autor.

3 comentários:

  1. A cada frase uma certeza de que vc é um escritor maravilhoso. Aconteça o que acontecer, e se um dia contatos não mais tivermos, teus textos, teus versos, ah, poeta, ficar sem ler será um desassossego! Pois o prazer de ler vc não tem preço.Lendo este texto maravilhoso, me ponho de pé para te aplaudir.Viva Tony, o poeta das emoções.Parabéns...mil vezes parabéns pela sensibilidade que desnudas diante de teus leitores.Obrigada... milhões, trilhões de vezes, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero agradecer pelo eloquente comentário da colega poetisa Sandra Paula, fico feliz que tenha captado e entendido a mensagem do texto e prometo, não só a voce, mas também a todos os leitores de Roda Cultural, empenhar-me na produção de textos cada vez melhores. Fico grato Sandra, ao passo em que reitero que seus textos também são maravilhosos, principalmente agora que voce suavizou a sua linha de tema. Assumo aqui meu lirismo e meu compromisso de dar o melhor que possa para o deleite de leitoras como voce.

      Excluir
  2. o que dizer ,so posso fazer minhas as palavras de Sandra, e mais uma vez parabeniza-lo pois vc é e sempre será um grande poeta................

    ResponderExcluir

Deixou um comentário? Amei! Vou verificar e liberar já para você. Obrigado. Abração.