Breaking

Família | O Patrimônio dos Que Amam | Tony Casanova

Edmilson-Lopes-Nickolly-Tatyane-Felix
Edmilson Lopes - Nickolly - Tatyane Felix
  Todo ser humano sonha em casar e constituir uma família, sendo este um dos sonhos mais comuns da espécie humana. É salutar que sonhemos e mais que isto, estejamos dispostos a tornar este sonho em realidade. No saudável contexto da palavra Família cabe a união, harmonia e paz entre os membros do grupo familiar, porém isto nem sempre é fácil. No processo de formação familiar unimos pessoas cujos pensamentos, os ideais e princípios podem ser opostos e é ai que entra a grande função do amor. A solidez de uma família consiste no respeito mútuo, na dedicação e principalmente no amor que se demonstra na riqueza de atitudes.
  Hoje apresentarei uma família vencedora. Obviamente que não foi atoa que usei a palavra vencedora para classificá-los, mas pelo fato de saberem conduzir os atritos comuns, as pequenas farpas e até mesmo os entraves de forma a promover a manutenção daquilo que os une: O Amor.  Estou me referindo a família da Artista Plástica carioca Solange Theodoro, composta por seus filhos Tatyane Felix (36 anos), Viviane (32 anos) e Leonardo (25 anos), a netinha Nickolly (na foto com os pais) e do netinho Guilherme. O que solidifica um grupo familiar é a união presente entre eles e com a família da Solange não é diferente. Alegres e sempre bem humorados, a vida segue para eles de forma que a harmonia seja sempre o ponto chave.


  Na base que constitui toda família deve prevalecer sempre o amor como estrutura fundamental afim de que todos possam estar preparados para encarar os adventos negativos que possam surgir. Esta união fortalece os laços e os mantém preparados. Uma outra referência para as relações entre grupos familiares é a consciência de que as divergências poderão surgir, elas são naturais, mas  a manutenção de todo grupo depende do amadurecimento dos seus membros e da habilidade de lidar com situações de atrito.
Leonardo 25 anos - O caçula da família
Viviane Felix, seu esposo Valdo e o filhinho Guilherme.
Solange Theodoro, o genro Valdo e o netinho Guilherme.
Edmilson Lopes e Tatyane Felix


Viviane Felix e Solange Theodoro (Matriarca da família)

   O ato de concílio é uma responsabilidade á parte para aqueles que naturalmente possuem esta função dentro do grupo e cabe ao conciliador manter todos unidos, principalmente em momentos mais delicados. Os resultados da dedicação de um bom conciliador apresenta-se nos rostos de cada membro., fato que me faz recordar uma citação que fiz em 2013 e que dizia: "Amor que se dedica é amor que se multiplica". (Tony Casanova). A matriarca é a eterna rainha de todos, neste caso aqui representada pela artista Solange Theodoro, que com seu carinho, afeto e dedicação, tem mantido a união entre seus filhos, netos e familiares.     Artista Plástica, Solange Theodoro talvez ainda desconheça que a sua maior arte, aquela que lhe garante a honra do mérito de artista, é a arte de ser uma excelente matriarca, mãe, avó e nora dedicada,  uma pessoa que transborda carinho e afeto á família como um dom maravilhoso.  Certamente todos nós temos família e é gratificante encontrarmos exemplos daqueles que primam em administrar bem o legado mais precioso que o ser humano pode ter: a sua família. Talvez por esta razão, a artista ao criar suas obras despeje tanto deste carinho, deste afeto, deste amor em cada peça que cria, espalhando assim o seu amor a todos que tem o privilégio de poder contemplá-las. Uma pessoa comum, alegre e extrovertida, mas que se torna super quando o assunto é gerir o amor entre família.    De parabéns não só a Solange, mas o Edmilson e a Tatyane, Viviane e seu esposo, o dedicado Leonardo, os netinhos lindos e todo restante  desta exemplar família. Um forte abraço com muito carinho deste escritor que rende-se ao tamanho do amor que vocês demonstram uns pelos outros. Parabéns!

Para conhecer as obras da Artista Plástica Solange Theodoro, basta acessar ESTE LINK


   





Seguidores do Google

Matéria de Hoje

You Tube | Canal Fala, Sério! | Por Elaine Sério.

  Esta jovem carioca de sobrenome curioso não traz em sua imensa bagagem de atributos apenas a beleza física e a simpatia, mas a empreen...

Outras Páginas do Autor

Quem sou eu

Minha foto

Tony Casanova, brasileiro, natural de Salvador-BA, escreve desde 1976 e é fundador e administrador do Projeto Roda Cultural, instituição virtual de apoio ás Artes e Artistas em geral. Autor dos E-books "Panorama da Artes", "No Litoral das Relações" , "Relações Instáveis", "O Amor Fala Francês", "O amor segundo a Bíblia", este último inspirado em uma matéria sua publicada no blog Mesa Farta e que teve mais de 10.000 leitores. O escritor Tony Casanova escreve em vários estilos, tendo herdado suas técnicas a partir de leituras feitas a partir de grandes vultos da literatura brasileira, entre os quais estão Castro Alves, Rui Barbosa, Cora Coralina, Érico Veríssimo, Carlos Drummond de Andrade e outros. Gosta do estilo lírico e tem forte inclinação a esta técnica. O autor tem várias publicações em suas páginas da internet. Entre os gêneros literários que escreve estão a Crônica, Poesia, Poema, Ficção e Romance.