Câncer Infantil | Apresentação do GACC Sergipe

  No mês de Agosto deste ano o Projeto Roda Cultural contatou o Grupo de Apoio á Criança com Câncer GACC  Sergipe e firmou o compromisso da doação de 10% do total líquido dos Royalties pelas vendas dos livros do escritor e autor Tony Casanova. Infelizmente ainda não pudemos efetuar esta doação pelo fato de não termos atingido o índice de vendas que liberaria o valor. Informei a instituição qual a razão da minha falta e confesso, fiquei muito triste, mas não desanimei. Ontem mais uma vez contatei o GACC e propus uma maneira de ajudá-los até a chegada dos Royalties e fiquei grato ao receber a aprovação deles. Então de agora em diante nós iremos divulgar as ações do grupo e solicitar apoio a eles em rede social e com isso estamos cientes de que cada vez mais pessoas se inclinarão para fazer parte desta luta acirrada contra esta doença terrível que se abate sobre nossas crianças.  Oficialmente estou abrindo aqui este apoio e parceria com o GACC e aproveitando para contar um pouco da sua história.

SOBRE O GACC SERGIPE

  Em outubro de 1999, nascia o GACC/SE - Grupo de apoio à criança com câncer de Sergipe que começou com a vontade de mudar e melhorar a difícil realidade pela qual a criança com câncer enfrentava na época. Pessoas que, de coração aberto, abriram as portas da sua casa. Organização sem fins lucrativos, o GACC/SE se ergueu e continua crescendo graças à dedicação de voluntários, profissionais e parceiros que sonham em realizar um dia a sede própria do GACC/SE, para melhor atender as crianças assistidas pela Instituição.

Na Casa de Apoio oferecemos hospedagem, refeições, passagens, medicamentos, cestas básicas, exames e consultas, transporte para o hospital, atividades recreativas, atendimento psicológico, ajuda de custo no tratamento fora domiciliar, além de muito amor e carinho que é muito importante nesse momento. Buscamos ainda oferecer atendimento profissional em diversas especialidades médicas para a criança e a sua família. Nossa infra-estrutura ainda não é suficiente para desenvolver outros projetos e atividades em virtude de ser um imóvel alugado, ainda assim com todos os cômodos adaptados já ocupados.

O GACC/SE nesses 10 anos contou e conta com o apoio de voluntários, empresas e imprensa sergipana que com tamanha dedicação e amor oferecem um ambiente positivo e acolhedor, além do apoio do Carlinhos Brown que nos doou uma kombi em 2005 para o deslocamento das crianças para clínicas e hospitais da cidade, da Banda ALAPADA, da Karateca Mariana Dantas que é madrinha do nosso telemarketing, a banda TIMBALADA e o vocalista da Banda Harmonia do Samba XANDDY, que em 2003 realizou um grande show beneficente para que a Instituição não deixasse de prestar esse serviço tão importante para as crianças carentes com câncer no nosso Estado, sendo hoje o Embaixador das crianças com câncer de Sergipe. A sede própria com certeza será a concretização de uma luta árdua, difícil pelo melhor atendimento à criança com câncer, através dela poderemos oferecer tudo que já oferecemos e muito mais. Vontade, perseverança, confiança, amor e responsabilidade são veias que bombeiam o nosso coração.

O GACC/SE se orgulha do que faz e quer fazer muito mais. Precisamos de recursos, precisamos de sócios mantenedores, precisamos de você VOLUNTÁRIO, tudo isso para continuarmos a oferecer um tratamento cada vez melhor, lutando pelo diagnostico precoce, na esperança de se ter cura em 100 % das nossas crianças.

Visite o GACC/SE, conheça nosso trabalho, já atendemos mais de 300 crianças, hoje atendemos cerca de 75 crianças e comemoramos com 20 crianças em controle do câncer infantil. 

ONDE ENCONTRAR O GACC

Av. Desembargador Maynard, 654 
Bairro Cirurgia
Aracaju, Sergipe - Brazil