Breaking

O que é ser grande.

Ser grande não é ser o maior, o mais poderoso ou o mais rico. Ser grande é saber contentar-se com aquilo que Deus lhe deu, sem almejar aquilo que Deus deu a outro. Ser grande não é tornar-se gigante e tentar pisar o mundo com pés enormes, mas saber inclinar-se e dar a mão a quem está necessitando. Ser grande é não se mostrar soberano no triunfo, mas saber reconhecer que todo triunfo vem de alguém superior. Ser grande não é responder tapas com tapas, mas crescer no perdão ainda que lhe pareça impossível. Ser grande não é encher-se de mágoas e disparar palavras malditas a quem nos magoou, mas perdoar em silêncio e pedir a Deus que abençoe aquela pessoa. Ser grande não é fugir da verdade e ocultar a sombra de mentiras, mas reconhecer os próprios erros e pedir perdão por eles. Ser grande é chorar, não quando se é magoado, mas quando se magoa alguém. Ser grande não é fingir que perdoou, mas perdoar de coração. Ser grande é saber diminuir diante de quem cresce e colocar-se sempre como menor. Ser grande é estar com a mão sempre estendida, não para pedir, mas para doar. Ser grande é conhecer-se a si mesmo para poder julgar-se melhor, sem estar sempre julgando o outro. Ser grande é ter a força de um gigante, não diante do seu próximo, mas diante dos seus problemas. Ser grande é ser tudo, não para si mesmo, mas ser tudo para quem precisa de tudo na vida. Ser grande não é ser completo, mas ser um pedaço do maior. Ser grande é uma opção de querer, mas só se torna grande aquele que diminuir. Ser grande é ser, sem precisar ser coisa alguma, além de ser grande. Ser grande não é ser conquistador do mundo, mas conquistador de si mesmo, não é dominar o mundo, mas dominar-se a si mesmo, não é ser superior a ninguém, mas superar seus próprios limites e crescer dentro de si. Ser grande é deixar o volume das virtudes transpor os limites do coração e tornar-se parte da vida. Por Tony Casanova - Direitos Autorais e Copyright Reservados sendo vetada a cópia sem autorização do autor.

Seguidores do Google

Matéria de Hoje

Relacionamentos | As Relações e as Redes Sociais.

   A relação poder ser um namoro, um noivado ou mesmo o casamento, mas a base que constitui qualquer relacionamento é a mesma. Relações ...

Outras Páginas do Autor

Quem sou eu

Minha foto

Tony Casanova, brasileiro, natural de Salvador-BA, escreve desde 1976 e é fundador e administrador do Projeto Roda Cultural, instituição virtual de apoio ás Artes e Artistas em geral. Autor dos E-books "Panorama da Artes", "No Litoral das Relações" , "Relações Instáveis", "O Amor Fala Francês", "O amor segundo a Bíblia", este último inspirado em uma matéria sua publicada no blog Mesa Farta e que teve mais de 10.000 leitores. O escritor Tony Casanova escreve em vários estilos, tendo herdado suas técnicas a partir de leituras feitas a partir de grandes vultos da literatura brasileira, entre os quais estão Castro Alves, Rui Barbosa, Cora Coralina, Érico Veríssimo, Carlos Drummond de Andrade e outros. Gosta do estilo lírico e tem forte inclinação a esta técnica. O autor tem várias publicações em suas páginas da internet. Entre os gêneros literários que escreve estão a Crônica, Poesia, Poema, Ficção e Romance.