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Fashion | Quem Faz a Moda?

  Se observarmos a cronologia da moda iremos perceber o quanto tudo mudou nas últimas décadas. O mercado fashion ganhou volume e as indústrias da alta costura passaram a exercer forte influência no meio artístico e obviamente fazendo com que esta influência chegue até as nossas residências. Toda esta manobra faz parte da estratégia de mercado para tentar centralizar nas mãos de alguns estilistas, o lucrativo comércio da moda. Nos últimos tempos surgiram grandes nomes e marcas que rapidamente se tornaram objeto de consumo classe A. São sapatos, bolsas, vestidos, lingeries, produtos de beleza e cortes de cabelos, spas, academias, enfim diversos segmentos destinados a alimentar a vaidade e o hábito de consumo mundial. 

  Não importa como, mas o fato é que de alguma forma estamos sempre sofrendo influência do poderoso mercado fashion. Mas mesmo com tanto apelos de consumo e tantas ofertas maravilhosas disponíveis por preços, digamos nem sempre maravilhosos, quem realmente faz a moda? Convencionou-se que a moda e o exibicionismo andam juntas e que nos vestimos para agradar aos olhares alheios, o que de fato não é verdade. Por mais maravilhoso que um vestido, uma saia, um sapato possa ser, se você não estiver bem com ele é porque não te agrada. 

  Na minha opinião a moda é um assunto de foro íntimo e portanto pessoal, independente dos apelos comerciais sugestivos onde se aponta este ou aquele produto como "lindo", "última moda" ou "foi usado" por A ou B. É você quem faz a moda. A sua moda e tem total liberdade para isso. Você conhece cada parte de si mesma e mais ainda, conhece seus gostos pessoais, então a moda é sua. Fato comum no mercado fashion é utilizar moças magérrimas nas passarelas e revistas, um padrão criado para influenciar o mercado, mas que infelizmente está muito distante da realidade comum.

  Cada pessoa sabe exatamente como é o seu biotipo, onde estão suas curvas e onde gostaria de valorizá-las ou não. A realidade do mercado no entanto, aponta a cada dia para as transparências, a diminuição das peças e a exposição do corpo. Uma verdadeira retroação inconsequente daqueles que por pensarem muito nos lucros e no glamour da fama e da celebridade, esquecem que as tais modas produzem efeitos sociais nocivos. Talvez acreditem ser enfadonha a "mesmice" de cobrir o corpo e por conta dos flash tenham resolvido despi-lo, mas o fato é que hoje paga-se mais por menos roupas em um mercado caríssimo e tendencioso.

  Vale lembrar que cada pessoa possui seu meio social e seus grupos de participação neste meio. Aquilo que se veste pode trazer opiniões negativas se as influências produzidas neste meio não forem boas. O melhor é que você faça sua moda de forma conveniente, utilizando aquilo que você sabe de você e combinando com aquilo que você gosta. Não importa se o mercado aponta para as magérrimas, e dai? Você é de bem consigo mesma e se aceita do jeito que é, portanto faça a sua moda. Vista-se da maneira que te faz bem e seja feliz, afinal quem faz a moda é você. 
   
Texto do Escritor e Autor Tony Casanova. Todos os Direitos Reservados e garantidos pelas Leis Nacionais e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual. Proibida a cópia, colagem, reprodução ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele, independente dos meios ou fins. A violação destes Direitos constitui-se crime e está passiva das punições legais cabíveis. 

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    Fashion | Who does the fashion?

   If we look at the chronology of fashion we will realize how much everything has changed in the last decades. The fashion market has gained in volume and the haute couture industries have had a strong influence on the art scene and, of course, have made this influence reach our homes. All this maneuver is part of the market strategy to try to centralize in the hands of some designers, the lucrative fashion trade. In recent times great names and brands have emerged that have quickly become the object of consumption class A. They are shoes, bags, dresses, lingerie, beauty products and haircuts, spas, gyms, and finally various segments destined to feed vanity and habit Of world consumption.

  No matter how, but the fact is that somehow we are always suffering influence from the powerful fashion market. But even with so much consumer appeal and so many wonderful offers available at, say, not always wonderful, who really makes the fashion? It was agreed that fashion and exhibitionism go together and that we dress to please the looks of others, which in fact is not true. As wonderful as a dress, a skirt, a shoe can be, if you are not well with it is because you do not like.

  In my opinion, fashion is an intimate and therefore personal forum, independent of the suggestive commercial appeals that point to this or that product as "beautiful", "latest fashion" or "was used" by A or B. It is you who do the fashion. Your fashion is totally free to do so. You know every part of yourself and even more, you know your personal tastes, so the fashion is yours. A common fact in the fashion market is to use slim young women on catwalks and magazines, a pattern created to influence the market, but which unfortunately is far removed from the common reality.

  Each person knows exactly what their biotype is, where their curves are and where they would like to value them or not. The reality of the market however, points to every day for the transparencies, the decrease of the pieces and the exposure of the body. A true backlash from those who think hard about the profits and glamor of fame and celebrity, forget that such fashions produce harmful social effects. Maybe they think it's boring to "cover up" the body and because of the flash they have decided to undress it, but the fact is that today you pay more for less clothes in a very expensive and biased market.

  It is worth remembering that each person has their social environment and their participation groups in this environment. What you wear can bring negative opinions if the influences produced in this environment are not good. It is best that you make your fashion conveniently by using what you know about yourself and matching what you like. It does not matter if the market points to the meager ones, so what? You're good to yourself and you accept yourself the way you are, so make your fashion. Put yourself in the way that makes you well and be happy, after all the fashion is you.

Writer Text and Author Tony Casanova. All Rights Reserved and guaranteed by the National and International Laws for the Protection of Intellectual Property Rights. No part of it may be copied, collated, reproduced or disseminated, regardless of its means or purpose. The violation of these Rights constitutes a crime and is passive of the applicable legal punishments.

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   Moda | ¿Quién Hace la Moda?

   Si nos fijamos en la cronología de la moda nos daremos cuenta de lo mucho que todo lo que ha cambiado en las últimas décadas. El mercado de la moda ganó el volumen y las industrias de alta moda comenzó a ejercer una fuerte influencia en el mundo del arte y, obviamente, haciendo de esta influencia llega hasta nuestros hogares. Toda esta maniobra es parte de la estrategia de marketing para tratar de centralizar en manos de algunos diseñadores, el lucrativo comercio de la moda. En los últimos tiempos surgido grandes nombres y marcas que se han convertido rápidamente clase de objeto de consumo A. Son zapatos, bolsos, vestidos, ropa interior, productos de belleza y cortes de cabello, spas, gimnasios, finalmente, varios segmentos diseñados para alimentar la vanidad y el hábito del consumo mundial.

  No importa cómo, pero el hecho es que de alguna manera siempre estamos sufriendo la influencia del poderoso mercado de la moda. Pero incluso con estos recursos y el consumo tantas ofertas maravillosas disponibles para los precios, por ejemplo, no siempre es maravillosa, que es realmente la moda? se acordó que la moda y el exhibicionismo van de la mano y que nos vestimos para complacer a los demás se ve, que en realidad no es cierto. Tan maravilloso como un vestido, una falda, un zapato puede ser, si no está bien con él es porque no le gusta.

  En mi opinión la moda es una naturaleza íntima de la materia y, por lo tanto, sin tener en cuenta las apelaciones comerciales que sugieren que los puntos "se utilizó" tal o cual producto como "bello", "última moda" o por A o B. Es usted quien hace la moda. Su moda y tiene completa libertad para ello. Usted sabe que cada parte de sí misma y más, saber sus gustos personales, por lo que la moda es la suya. hecho común en el mercado de la moda está utilizando chicas del palillo-fina en las pasarelas y revistas, un estándar creado para influir en el mercado, pero que por desgracia está lejos de la realidad ordinaria.

  Cada persona sabe exactamente cómo su tipo de cuerpo, donde sus curvas y donde sería que los valora o no. La realidad del mercado, sin embargo, señala todos los días para transparencias, piezas reducidas y la exposición del cuerpo. Una retroalimentación real intrascendente por los que piensan mucho en los beneficios y la fama y la celebridad glamour, hay que olvidar que este tipo de modas producen efectos sociales nocivos. Tal vez crean que agujerear la "identidad" de cubrir el cuerpo y debido a que el flash se han resuelto a desvestirlo, pero el hecho es que hoy en día se paga más por menos ropa en un mercado caro y sesgada.

  Recuerde que cada persona tiene su entorno social y sus grupos para participar en este medio. Lo que el desgaste puede tener opiniones negativas son las influencias producidas en este medio no son buenas. Lo mejor es que lo hace su manera conveniente de moda, utilizando lo que se conoce y está equipado con lo que te gusta. No importa si los puntos de mercado para el palillo-fina, ¿y qué? Eres bueno en ello y aceptado tal como es, así que su moda. El vestido de la manera que usted hace bien y ser feliz, después de todo es que lo hace de la manera que usted.

Escritor de texto y el autor, Tony Casanova. Todos los derechos reservados y garantizados por leyes nacionales y Protección Internacional de los Derechos de Propiedad Intelectual. La copia, el collage, reproducción o divulgación de cualquier tipo, de todos o parte de ella, independientemente de los medios o extremos. La violación de estos derechos constituye un delito y es pasiva de las sanciones legales aplicables.

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Tony Casanova, brasileiro, natural de Salvador-BA, escreve desde 1976 e é fundador e administrador do Projeto Roda Cultural, instituição virtual de apoio ás Artes e Artistas em geral. Autor dos E-books "Panorama da Artes", "No Litoral das Relações" , "Relações Instáveis", "O Amor Fala Francês", "O amor segundo a Bíblia", este último inspirado em uma matéria sua publicada no blog Mesa Farta e que teve mais de 10.000 leitores. O escritor Tony Casanova escreve em vários estilos, tendo herdado suas técnicas a partir de leituras feitas a partir de grandes vultos da literatura brasileira, entre os quais estão Castro Alves, Rui Barbosa, Cora Coralina, Érico Veríssimo, Carlos Drummond de Andrade e outros. Gosta do estilo lírico e tem forte inclinação a esta técnica. O autor tem várias publicações em suas páginas da internet. Entre os gêneros literários que escreve estão a Crônica, Poesia, Poema, Ficção e Romance.

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