Para muitos pequenos empreendedores a chegada e o aquecimento dos negócios na internet veio como uma esperança para fomentar seus negócios e produzir aumento nas suas rendas, porém, talvez por inexperiência neste novo nicho, alguns falharam em um quesito importante que é o de conhecer e calcular os riscos de mercado. Como na vida, também na internet tudo é muito volátil e mesmo aqueles segmentos que aparentemente são sólidos podem ter seus dias contados devido ás mudanças constantes na rede. Os empresários mais atentos descobriram na prática que o comércio virtual é extremamente diferente do convencional.
O que acontece na maioria das vezes é que os empresários conhecedores dos seus negócios no mundo físico tendem a repetir suas ações no ambiente de comércio virtual, obviamente um erro. O comportamento dos clientes de um ambiente virtual é totalmente diferenciado em alguns aspectos pelo fato de que a informação tem uma velocidade muito grande e a concorrência é acirrada. Á grosso modo, imaginemos a internet como uma infinita praça de comércio onde se compra e vende de tudo, onde os preços sofrem uma variável impressionante e que estão á disposição do cliente interessado em apenas um clique. A princípio empresários de grandes segmentos do mercado convencional imaginaram que bastava entrar com uma loja virtual, um leque enorme de produtos e pronto! Mas na internet não é bem assim que funciona.
Velhas táticas utilizadas por décadas no comércio tradicional não funcionam na internet e além disso produzem efeito reverso como a irritação dos prováveis clientes. Uma das práticas mais escusas e cuja prática esta prevista na Constituição brasileira é o spam. Muitos sites utilizam-se largamente desta prática e acabam perdendo seus futuros clientes por abusarem dos envios de ofertas e promoções não solicitadas. Esta ação é tão invasiva quanto inútil e está distante de se aproximar do perfil dos internautas clientes que procuram fugir dos spam.
Mais uma vez repetirei aqui; tem muitos profissionais que entendem tudo sobre como fazer uma programa de estoque, uma loja virtual ou mesmo um site de vendas moderno, mas não entendem absolutamente nada de como fazer clientes. É óbvio que estes "especialistas" são bons nas suas áreas, mas nas vendas e encantamento de clientes eles não sabem de nada. O desenvolvimento de uma loja virtual de sucesso deve ser o resultado da equação que soma esforços de todos os profissionais envolvidos nos processos exigidos até o fechamento do negócio e achar que o vendedor é dispensável não somente é um erro, mas um suicídio comercial. É algo semelhante ao organizacional de uma loja física onde precisamos de vários profissionais, cada um na sua competência, atuando em conjunto para o fechamento de vendas. Vale ressaltar que não se consegue dar um nó sem unir as duas pontas de uma corda.
Estas regras já citadas não valem somente para sites de grandes lojas de departamento ou afins, mas também para outros segmentos como os sites de relacionamentos. Hoje com a comercialização da internet, vários sites de relacionamentos transformaram aquilo que o internauta considerava um território sagrado e imune das influências comercias em verdadeiros mercados e o que é pior, aqueles que produzem conteúdo não lucram nada com isso. Redes Sociais que antes eram muito populares começam a perder força por conta da agressividade do marketing e da abusiva política de envio de spam. A exploração e o uso dos espaços para exibição de mídias comerciais tirou todo o encanto que havia anteriormente e tornou algumas redes sociais como o FACEBOOK por exemplo, extremamente pesadas e lentas.
É inadmissível que se utilize um conteúdo produzido por terceiros sem que a eles se dê a devida remuneração e que ao invés de serem tratados como parceiros, apenas sejam vistos como clientes. Algumas redes de streaming de vídeos como o YOU TUBE estão perdendo suas forças devido á implantação de suas novas políticas de adsense e monetização, sendo este mais um "tiro no próprio pé" que a Google dá em nome dos anunciantes e grandes emissoras de televisão que invadiram o site. Esqueceram que os pequenos produtores já estavam lá e foram eles que conduziram o You Tube ao lugar em que chegou. Isto é algo semelhante ao que aconteceu com o extinto Orkut e que a Google faz questão de repetir, infelizmente. Perderam todos com isso e as emissoras que tinham a intenção de frear os produtores e deter o sucesso que faziam, conseguiram, graças a uma administração equivocada.
A presente obra, bem como todos os textos contidos nesta web página encontram-se protegidos pelas Leis Nacionais e Internacionais de Direitos de Propriedade Intelectual, sendo proibidas as cópias, colagens, reprodução, divulgação ou uso dos conteúdos apresentados neste blog, independente dos meios ou finalidades, sem a autorização expressa do autor Tony Casanova, a quem cabe, única e exclusivamente os Direitos sobre o material apresentado. A violação destes Direitos se constitui crime previsto na Legislação e será punida com os rigores legais.
Para saber mais sobre Tony Casanova e aquisição de suas publicações, acesse ESTE LINK
...................................................................................................................................................
E-Commerce | Market Failures and Errors.
For many small entrepreneurs the arrival and warming of business on the internet came as a hope to boost their business and produce increase in their incomes, however, perhaps due to inexperience in this new niche, some failed in an important question that is to know and calculate the market risks. As in life, also on the internet everything is very volatile and even those segments that are apparently solid can have their days counted due to constant changes in the network. The most thoughtful entrepreneurs have discovered in practice that virtual commerce is extremely different from the conventional one.
What happens most of the time is that entrepreneurs who are knowledgeable about their business in the physical world tend to repeat their actions in the virtual trading environment, obviously a mistake. The behavior of customers in a virtual environment is totally differentiated in some ways by the fact that the information has a very high speed and the competition is fierce. Roughly, imagine the internet as an endless square of commerce where you buy and sell everything, where prices suffer an impressive variable and are available to the customer interested in just one click. At first businessmen of large segments of the conventional market imagined that just entering a virtual store, a huge range of products and ready! But on the internet it's not quite the way it works.
Old tactics used for decades in traditional commerce do not work on the internet and in addition they produce reverse effect as the irritation of the probable clients. One of the most difficult practices and whose practice is foreseen in the Brazilian Constitution is spam. Many websites use this practice largely and lose their future customers by abusing unsolicited offers and promotions. This action is as invasive as it is useless and is far from approaching the profile of Internet users who seek to escape spam.
Once again I will repeat here; there are many professionals who understand everything about how to make an inventory program, a virtual store or even a modern sales site, but they understand absolutely nothing of how to make customers. It is obvious that these "experts" are good in their areas, but in the sales and enchantment of customers they know nothing. The development of a successful virtual store should be the result of the equation that adds efforts of all the professionals involved in the processes required until the closing of the business and to think that the seller is dispensable is not only a mistake but a commercial suicide. It is something similar to the organizational one of a physical store where we need several professionals, each one in its competence, acting together for the closing of sales. It is worth mentioning that you can not knot without joining the two ends of a rope.
These rules already cited are not only valid for websites of large department stores or the like, but also for other segments such as the relationship websites. Today, with the commercialization of the Internet, several social networking sites have transformed what the Internet user considered a sacred territory immune from commercial influences in real markets and worse, those who produce content profit nothing from it. Social networks that once were very popular begin to lose strength due to the aggressiveness of marketing and the abusive policy of sending spam. The exploration and use of the spaces for displaying commercial media took away all the charm that had previously and made some social networks like the FACEBOOK for example, extremely heavy and slow.
It is inadmissible to use content produced by third parties without proper remuneration and instead of being treated as partners, they are only seen as customers. Some streaming video networks such as YOU TUBE are loosing their strength due to the rollout of their new adsense and monetization policies, this being a further "shot in the foot" that Google gives on behalf of advertisers and major television stations that invaded the site. They forgot that the small producers were already there and it was they who drove the You Tube to the place where it arrived. This is somewhat similar to what happened with the extinct Orkut and that Google makes a point of repeating, unfortunately. They lost it all, and the broadcasters who wanted to stop the producers and stop the success they did, thanks to mismanagement.
The present work, as well as all the texts contained in this web page, are protected by the National and International Laws of Intellectual Property Rights, being prohibited copies, collages, reproduction, dissemination or use of the contents presented in this blog, regardless of media or purposes, without the express authorization of the author Tony Casanova, who is solely and exclusively Rights constitute a crime provided for in the Legislation and will be punished with legal rigor.
To know more about Tony Casanova and the acquisition of his publications, visit THIS LINK
......................................................................................................................................................
E-Commerce | Fallas y errores de mercado.
Para muchos pequeños emprendedores la llegada y el calentamiento de los negocios en Internet vino como una esperanza para fomentar sus negocios y producir aumento en sus rentas, pero tal vez por inexperiencia en este nuevo nicho, algunos fallaron en un aspecto importante que es el de conocer y calcular los riesgos de mercado. Como en la vida, también en Internet todo es muy volátil e incluso aquellos segmentos que aparentemente son sólidos pueden tener sus días contados debido a los cambios constantes en la red. Los empresarios más atentos descubrieron en la práctica que el comercio virtual es extremadamente diferente del convencional.
Lo que sucede en la mayoría de las veces es que los empresarios conocedores de sus negocios en el mundo físico tienden a repetir sus acciones en el ambiente de comercio virtual, obviamente un error. El comportamiento de los clientes de un entorno virtual es totalmente diferenciado en algunos aspectos por el hecho de que la información tiene una velocidad muy grande y la competencia es fuerte. A gran grosero, imaginemos la internet como una infinita plaza de comercio donde se compra y vende de todo, donde los precios sufren una variable impresionante y que están a disposición del cliente interesado en un solo clic. En principio, los empresarios de grandes segmentos del mercado convencional imaginaron que basta con entrar con una tienda virtual, un abanico enorme de productos y listo! Pero en Internet no es así como funciona.
Las viejas tácticas utilizadas por décadas en el comercio tradicional no funcionan en internet y además producen efecto reverso como la irritación de los probables clientes. Una de las prácticas más escasas y cuya práctica esta prevista en la Constitución brasileña es el spam. Muchos sitios se utilizan ampliamente de esta práctica y acaban perdiendo a sus futuros clientes por abusar de los envíos de ofertas y promociones no solicitadas. Esta acción es tan invasiva como inútil y está lejos de acercarse al perfil de los internautas clientes que buscan huir de los spam.
Una vez más he repetido aquí; tiene muchos profesionales que entienden todo sobre cómo hacer un programa de inventario, una tienda virtual o incluso un sitio de ventas moderno, pero no entienden absolutamente nada de cómo hacer clientes. Es obvio que estos "expertos" son buenos en sus áreas, pero en las ventas y encantamiento de clientes ellos no saben nada. El desarrollo de una tienda virtual exitosa debe ser el resultado de la ecuación que suma esfuerzos de todos los profesionales involucrados en los procesos requeridos hasta el cierre del negocio y pensar que el vendedor es dispensable no sólo es un error, sino un suicidio comercial. Es algo similar al organizativo de una tienda física donde necesitamos varios profesionales, cada uno en su competencia, actuando en conjunto para el cierre de ventas. Es importante resaltar que no se consigue dar un nudo sin unir las dos puntas de una cuerda.
Estas reglas ya citadas no valen sólo para sitios de grandes almacenes o afines, sino también para otros segmentos como los sitios de relaciones. Hoy con la comercialización de Internet, varios sitios de relaciones transformaron lo que el internauta consideraba un territorio sagrado e inmune de las influencias comerciales en verdaderos mercados y lo que es peor, aquellos que producen contenido no lucran nada con eso. Las redes sociales que antes eran muy populares empiezan a perder fuerza por la agresividad del marketing y la abusiva política de envío de spam. La exploración y el uso de los espacios para exhibición de medios comerciales sacó todo el encanto que había anteriormente y convirtió algunas redes sociales como el FACEBOOK, por ejemplo, extremadamente pesadas y lentas.
Es inadmisible que se utilice un contenido producido por terceros sin que se les dé la debida remuneración y que, en lugar de ser tratados como socios, sólo sean vistos como clientes. Algunas redes de streaming de vídeos como YOU TUBE están perdiendo sus fuerzas debido a la implantación de sus nuevas políticas de adsense y monetización, siendo este más un "tiro en el propio pie" que Google da en nombre de los anunciantes y grandes emisoras de televisión que, que invadieron el sitio. Olvidaron que los pequeños productores ya estaban allí y fueron ellos quienes condujeron el You Tube al lugar en que llegó. Esto es algo similar a lo que sucedió con el extinto Orkut y que Google se pregunta de repetir, por desgracia. Perdieron a todos con eso y las emisoras que tenían la intención de frenar a los productores y detener el éxito que hacían, lograron, gracias a una administración equivocada.
La presente obra, así como todos los textos contenidos en esta página web, se encuentran protegidos por las Leyes Nacionales e Internacionales de Derechos de Propiedad Intelectual, siendo prohibidas las copias, collages, reproducción, divulgación o uso de los contenidos presentados en este blog, independiente de los medios o sin la autorización expresa del autor Tony Casanova, a quien corresponde, única y exclusivamente los Derechos se constituye crimen previsto en la Legislación y será sancionada con los rigores legales.
Para saber más sobre Tony Casanova y la adquisición de sus publicaciones, visite ESTE LINK
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixou um comentário? Amei! Vou verificar e liberar já para você. Obrigado. Abração.