Prosa | O Fim da Viagem.

  Quando enfim, o fim me alcançar e eu não tiver direito a mais nenhum suspiro, quando os olhos pesarem feito velas que sozinhas se apagam, não me restará o que dizer a este mundo. Parto e me vou sem despedida, sem mágoas ou remorsos, sem ter o que dizer desta vida. Nada tenho a reclamar. Se feliz por inteiro não fui, mas sei que ser feliz toda ida não dá, portanto me contentei com os poucos goles de felicidade que pude beber. Também não posso afirmar que vivi só, tive a companhia de Deus sempre comigo. Estava ali, conversando, amparando, socorrendo, um irmão, um amigo que sabia as horas precisas de cada coisa e não se afastava nunca.  Enfim  quando vier o meu fim, irei recebê-lo como se recebe uma visita, sorriso aberto e boas maneiras, sabendo que ali não estará um inimigo, mas uma ilustre companhia que visitará a todos nós.
  Quando eu buscar o ar e ele não estiver mais ali, reconhecerei que é porque dele não mais preciso.  Quando enxergar a névoa sob meus olhos e não perceber mais meu corpo comigo, estarei rumando para outro plano, outra dimensão distante desta vida. Não sentirei falta de nada, sentir falta é coisa para vivos, nem tampouco quero levar nada daqui e ainda que quisesse, não seria possível. Apenas partirei, da mesma forma que falei; sem dor. mágoas ou remorsos, com a certeza de que jamais fui melhor que ninguém, mas me abrigo na também certeza de que não fui a pior das criaturas.  Se ainda me restar alguma vontade nesta hora, tentarei partir sorrindo, pois todo o choro que tinha, deixei no chão desta terra que abandonarei. 
  Irei sem luxo, sem pompas, sem glamour algum, afinal nunca tive enquanto podia, mas também nada disto me importou e continua não me importando. Não deixo nada aos que ficam, penso que se acrescentei alguma coisa ás suas vidas enquanto tive a minha, certamente lembrarão e se nada fiz, lembrarão da mesma forma. Minha partida não muda o mundo em nada, estou certo disso, tampouco eu ficaria feliz se pudesse mudar o mundo, não foi esta a razão da minha existência e não reúno condições para um feito deste nível. Partirei e apenas isso, somente isso. Se vai haver tristeza eu não sei, não saberei, mas pouco importa. Quem parte, parte e não se alimenta da comida dos que ficam.
  O que espero é que para onde irei, se é que irei a algum lugar, haja paz maior do que havia aqui nesta vida e que o silêncio diminua as palavras, a falsidade, a traição, as tristezas e dores. Que não seja a terra dos meus sonhos, porque eles são imperfeitos, mas que seja a terra que Deus preparou para mim, para você e para todos. Que não seja segundo nós queremos, mas segundo a vontade Dele e que lá haja o sossego e a oportunidade para que tenhamos dias melhores. Quando eu partir, que seja assim, que eu veja como o começo e não como o fim de uma jornada e que eu consiga ser mais útil, uma pessoa que lute para ser melhor que eu mesmo e jamais pense em ser maior que os outros.
  Que eu parta, não para uma festa, elas não me importam, mas que eu parta para a paz. Para o abrigo e o aconchego, o carinho das mãos daquele que sempre esteve presente em minha vida. Que a chegada do fim seja breve, que não se prolongue por demasiado, a ponto de me fazer querer ficar e se eu tiver que ir, que vá e parta tranquilo e sem medo, porque quem me lavará será aquele que me conduziu a vida inteira e jamais deixou que meus caminhos ficassem escuros. Vou sim, por vontade Dele, não minha, mesmo porque minha vontade não vale nada, mas a Dele representa tudo. Se um dia eu tiver que ir, que assim seja e que o bom Deus abençoe a minha partida e me receba em teus gloriosos braços.

A presente obra, bem como todos os textos contidos nesta web página encontram-se protegidos pelas Leis Nacionais e Internacionais de Direitos de Propriedade Intelectual, sendo proibidas as cópias, colagens, reprodução, divulgação ou uso dos conteúdos apresentados neste blog, independente dos meios ou finalidades, sem a autorização expressa do autor Tony Casanova, a quem cabe, única e exclusivamente os Direitos sobre o material apresentado. A violação destes Direitos se constitui crime previsto na Legislação e será punida com os rigores legais.

Para saber mais sobre Tony Casanova e aquisição de suas publicações, acesse ESTE LINK
.....................................................................................................................................................

   Prose | The End of the Journey.

  When at last the end reaches me and I have no right to any more sighs, when the eyes weigh like candles that alone go out, I will have nothing left to say to this world. I leave and go without farewell, without hurt or remorse, without having to say about this life. I have nothing to complain about. If I was happy, I did not go, but I know that being happy is not enough, so I contented myself with the few sips of happiness I could drink. I can not say that I lived alone, I always had God's company with me. He was there, talking, sheltering, helping, a brother, a friend who knew the precise hours of each thing and never left. Anyway, when my end comes, I will welcome it as if it receives a visitor, an open smile and good manners, knowing that there will not be an enemy there, but an illustrious company that will visit us all.
  When I get the air and he is no longer there, I will recognize that it is because of him no more precise. When I see the mist under my eyes and no longer perceive my body with me, I will be heading for another plane, another distant dimension of this life. I will not miss anything, to miss it is something for the living, nor do I want to take anything from here and even if I wanted to, it would not be possible. I'll just leave, just as I said; painless. or remorse, with the certainty that I have never been better than anyone else, but I take refuge in the certainty that I have not been the worst creature. If I still have any will at this hour, I will try to leave smiling, for all the tears I have left on the ground of this land that I will abandon.
  I will go without luxury, without pomp, without any glamor, after all I never had while I could, but neither did anything of this to me and still does not care. I leave nothing to those who stay, I think if I added something to their lives while I had mine, they will surely remember and if I did nothing, they will remember the same way. My departure does not change the world in anything, I am sure, I would not be happy if I could change the world, this was not the reason for my existence and I do not qualify for a feat of this level. I will leave and just that, that's all. If there is going to be sadness I do not know, I will not know, but it does not matter. Whoever leaves, leaves and does not feed on the food of those who stay.
  What I hope is that where I will go, if I will go somewhere, there will be greater peace than there was in this life and that silence will diminish words, falsehood, betrayal, sorrows and pains. Let it not be the land of my dreams, for they are imperfect, but let it be the land that God has prepared for me, for you and for all. May it not be according to our will, but according to His will, and that there be peace and opportunity for us to have better days. When I leave, let it be that I see how I begin and not as the end of a journey and that I can be more useful, a person who strives to be better than myself and never think of being greater than others.
  That I leave, not for a party, they do not care, but that I leave for peace. For shelter and warmth, the affection of the hands of the one who has always been present in my life. May the arrival of the end be brief, not prolonged by too much, to the point of making me want to stay, and if I have to go, go and depart quietly and without fear, for whoever will wash me will be the one who has led me a lifetime and never let my ways go dark. Yes, I will, by His will, not mine, because my will is worthless, but His represents everything. If one day I have to go, so be it and may the good Lord bless my departure and receive me into your glorious arms.

The present work, as well as all the texts contained in this web page, are protected by the National and International Laws of Intellectual Property Rights, being prohibited copies, collages, reproduction, dissemination or use of the contents presented in this blog, regardless of media or without the express authorization of the author Tony Casanova, who is solely and exclusively responsible for the material presented. The violation of these Rights constitutes a crime provided for in the Legislation and will be punished with the legal rigors.

To know more about Tony Casanova and the acquisition of his publications, visit THIS LINK
.................................................. .................................................. .................................................

  Prosa | El fin del viaje.

  Cuando en fin, el fin me alcanza y yo no tenga derecho a ningún otro suspiro, cuando los ojos pesan las velas que solas se apagan, no me quedará qué decir a este mundo. Parto y me voy sin despedida, sin penas o remordimientos, sin tener que decir de esta vida. Nada tengo que reclamar. Si feliz por entero no fui, pero sé que ser feliz toda la ida no da, por lo tanto me contento con los pocos goles de felicidad que pude beber. También no puedo afirmar que viví solo, tuve la compañía de Dios siempre conmigo. Estaba allí, conversando, amparando, socorriendo, un hermano, un amigo que sabía las horas precisas de cada cosa y no se alejaba nunca. En fin, cuando venga mi fin, lo recibiré como si se recibe una visita, sonrisa abierta y buenas maneras, sabiendo que allí no estará un enemigo, sino una ilustre compañía que visitará a todos nosotros.
  Cuando yo busque el aire y no esté allí, reconoceré que es porque no es más preciso. Cuando veo la niebla bajo mis ojos y no percibo más mi cuerpo conmigo, estaré rumbo a otro plano, otra dimensión distante de esta vida. No sentiré falta de nada, sentir falta es cosa para vivos, ni tampoco quiero llevar nada de aquí y aunque quisiera, no sería posible. Sólo partir, de la misma manera que he hablado; sin dolor. y que no hay que olvidar que jamás fui mejor que nadie, pero me refugio en la certeza de que no fui la peor de las criaturas. Si todavía me queda alguna voluntad en esta hora, intentaré partir sonriendo, pues todo el llanto que tuve, dejé en el suelo de esta tierra que abandonar.
  Y no me gustan las cosas que no me gustan, pero no me gustan. No dejo nada a los que quedan, pienso que si añadí algo a sus vidas mientras tuve la mía, seguramente recordarán y si no lo hice, recordarán de la misma forma. Mi partida no cambia el mundo en nada, estoy seguro de eso, tampoco me alegraría si pudiera cambiar el mundo, no fue ésta la razón de mi existencia y no reúno condiciones para un hecho de este nivel. Participar y sólo eso, sólo eso. Si va a haber tristeza no sé, no sabré, pero poco importa. Quien parte, parte y no se alimenta de la comida de los que se quedan.
  Lo que espero es que a donde iré, si es que iré a algún lugar, haya paz mayor de lo que había aquí en esta vida y que el silencio disminuya las palabras, la falsedad, la traición, las tristezas y los dolores. Que no sea la tierra de mis sueños, porque ellos son imperfectos, pero que sea la tierra que Dios preparó para mí, para usted y para todos. Que no sea según nosotros queremos, sino según la voluntad de Él y que allí haya el sosiego y la oportunidad para que tengamos días mejores. Cuando salga, que sea así, que veo como el comienzo y no como el fin de una jornada y que yo pueda ser más útil, una persona que luche para ser mejor que yo mismo y jamás piense en ser mayor que los demás.
  Que yo parta, no para una fiesta, ellas no me importan, pero que yo parta para la paz. Para el abrigo y la calidez, el cariño de las manos de aquel que siempre estuvo presente en mi vida. Que la llegada del fin sea breve, que no se prolongue por demasiado, hasta el punto de hacerme querer quedarse y si tengo que ir, que vaya y parta tranquilo y sin miedo, porque quien me lavará será el que me condujo toda la vida y jamás dejó que mis caminos quedaran oscuros. Voy sí, por voluntad de Él, no mía, incluso porque mi voluntad no vale nada, pero la de él lo representa todo. Si un día tengo que ir, que así sea y que el buen Dios bendiga mi partida y me reciba en tus gloriosos brazos.

La presente obra, así como todos los textos contenidos en esta página web, se encuentran protegidos por las Leyes Nacionales e Internacionales de Derechos de Propiedad Intelectual, siendo prohibidas las copias, collages, reproducción, divulgación o uso de los contenidos presentados en este blog, independiente de los medios o sin la autorización expresa del autor Tony Casanova, a quien corresponde, única y exclusivamente los Derechos sobre el material presentado. La violación de estos Derechos se constituye crimen previsto en la Legislación y será sancionada con los rigores legales.

Para saber más sobre Tony Casanova y la adquisición de sus publicaciones, visite ESTE LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixou um comentário? Amei! Vou verificar e liberar já para você. Obrigado. Abração.