Comportamento | Os Mestres | Sonhos de Aluno.

  Todos nós sabemos que a vida é responsável pela maioria das lições que aprendemos entre um erro e outro, da forma mais dura possível, no entanto quem de nós, durante as aulas na escola, nunca sonhou em ser professor. Ser um mestre do ensino? Falarei sobre este assunto hoje e espero que você reflita sobre o tema da matéria e tire algum proveito dela, pois este é o meu objetivo: Aprender junto com você a cada dia retirando frutos das meditações sobre assuntos importantes do nosso dia-a-dia. Caso você goste do texto compartilhe-o, siga este blog, deixe seu comentário logo abaixo porque esta iniciativa me ajuda muito a dar continuidade a este trabalho. Ficarei muito grato caso resolva fazer isso. Continue Lendo...
  Sonhar em ser um professor está ao alcance de todos, realizar este sonho porém não é para qualquer um. Como todos os objetivos que temos, este também exige empenho e dedicação, algum sacrifício para ser alcançado, mas ainda maior que a distância do sonho de ser um mestre é o nível de responsabilidade após esta conquista. Saindo do campo do ensino cotidiano, este em que vamos á escola e aprendemos com os nossos professores, vamos entrar em terreno diferente, aquele que envolve pessoas que se destinam em suas funções a trazer algum ensinamento aos que se dispõe.  Logicamente que é preciso que haja um alto grau de confiança entre aquele que está á frente e o que está atrás do ensino, sem este vínculo inicia-se uma ruptura no elo que os une. É claro que assim que alguém se dispõe ao ensinamento que pode ser dado por outro, automaticamente declara sua confiança no conhecimento e metodologias adotadas para este ensino.Ele confia na capacidade do seu mestre.

  No ensino secular, este que tradicionalmente conhecemos, é possível percebermos que é um ensino herdado, ou seja transmitido por várias gerações até que chegue a nossa, melhor dizendo o ensino do ensino do ensino do ensino. É uma fórmula que repete-se de geração a geração quando os indivíduos repassam a outros que também o fazem como uma espécie de ciclo. Mas algumas coisas mudaram e um exemplo disso é a questão que envolve a intuição, a opinião do aluno.  O desenvolvimento da perspectiva pessoal sobre uma questão, a ótica sobre um assunto descrito em um texto ou mesmo a capacidade de desenvolvimento do próprio texto.  Particularmente cada aluno possui uma forma pessoal de aprendizagem, não sendo muitas vezes alcançados pelas metodologias coletivas, mas exigindo um esforço e dedicação maiores por parte do professor.

  Em dado momento da vida cada um de nós nos colocamos em lugar do mestre, ora por sermos mais velhos, mais experientes ou mesmo por força do ofício. Muitas vezes nos dedicamos a repassar os ensinamentos que nos foram dados pela vida. E todos estes ensinamentos são válidos, são bons desde que as lições repassadas sejam filtradas corretamente e transmitidas de forma responsável. Nossas escolas estão repletas de pessoas que demonstraram terem sido bons alunos, mas que provaram serem péssimos professores, assim como na vida também acontece o mesmo. Pessoas erram e erram, mas nunca aprendem com os erros o que a vida tentou lhes ensinar.  Não é um diploma ou mesmo a idade que nos dá a experiência necessária para sermos capazes de ensinar algo, somos nós mesmos que devemos na prática provar o que fomos capazes de aprender para podermos honrar aqueles que foram capazes para nos ensinar. 

A presente obra, bem como todos os textos contidos nesta web página encontram-se protegidos pelas Leis Nacionais e Internacionais de Direitos de Propriedade Intelectual, sendo proibidas as cópias, colagens, reprodução, divulgação ou uso dos conteúdos apresentados neste blog, independente dos meios ou finalidades, sem a autorização expressa do autor Tony Casanova, a quem cabe, única e exclusivamente os Direitos sobre o material apresentado. A violação destes Direitos se constitui crime previsto na Legislação e será punida com os rigores legais.

Para saber mais sobre Tony Casanova e aquisição de suas publicações, acesse ESTE LINK
............................................................................................................................................

Behavior | The Masters | Dreams of Student.

We all know that life is responsible for most of the lessons we have learned from one error to another in the hardest possible way, but none of us during class at school ever dreamed of being a teacher. Be a master of teaching? I will speak on this subject today and hope you reflect on the topic of the subject and take some advantage of it, for this is my goal: To learn together with you every day taking fruit of the meditations on important matters of our day to day. If you like the text share it, follow this blog, leave your comment below because this initiative helps me a lot to continue this work. I'll be grateful if you decide to do that. Keep reading...

Dreaming about being a teacher is within everyone's reach, realizing this dream but it is not for anyone. Like all goals we have, this also requires commitment and dedication, some sacrifice to be achieved, but even greater than the distance from the dream of being a master is the level of responsibility after this achievement. Leaving the field of everyday teaching, where we go to school and learn from our teachers, we will enter into different terrain, one that involves people who are assigned to their duties to bring some teaching to those who are available. Of course there must be a high degree of trust between the one who is ahead and what is behind the teaching, without this bond a rupture begins in the link that unites them. It is clear that as soon as one is disposed to the teaching that can be given by another, it automatically declares its confidence in the knowledge and methodologies adopted for this teaching. It relies on the capacity of its master.

In secular teaching, which we have traditionally known, it is possible to perceive that it is an inherited teaching, that is, it is transmitted for several generations until it reaches ours, or rather teaching teaching teaching. It is a formula that is repeated from generation to generation when individuals pass on to others who also do it as a kind of cycle. But a few things have changed and one example of this is the issue involving intuition, the student's opinion. The development of the personal perspective on an issue, the perspective on a subject described in a text or even the ability to develop the text itself. Particularly each student has a personal form of learning, not often achieved by collective methodologies, but requiring greater effort and dedication on the part of the teacher.

At one point in life each of us places ourselves in the place of the teacher, sometimes because we are older, more experienced, or even by virtue of the craft. We often devote ourselves to passing on the teachings given us by life. And all these teachings are valid, they are good as long as the lessons given are properly filtered and imparted responsibly. Our schools are full of people who have proven to be good students, but who have proved to be poor teachers, just as in life the same happens. People are wrong and wrong, but they never learn from mistakes what life has tried to teach them. It is not a diploma or even the age that gives us the experience we need to be able to teach something, it is we ourselves who in practice must prove what we have been able to learn so that we can honor those who have been able to teach us.

The present work, as well as all the texts contained in this web page, are protected by the National and International Laws of Intellectual Property Rights, being prohibited copies, collages, reproduction, dissemination or use of the contents presented in this blog, regardless of media or without the express authorization of the author Tony Casanova, who is solely and exclusively responsible for the material presented. The violation of these Rights constitutes a crime provided for in the Legislation and will be punished with the legal rigors.

To know more about Tony Casanova and the acquisition of his publications, visit THIS LINK
...........................................................................................................................................

Comportamiento | Los Maestros | Sueños de estudiante.

Todos sabemos que la vida es responsable de la mayoría de las lecciones que aprendemos entre un error y otro, de la forma más dura posible, sin embargo quien de nosotros, durante las clases en la escuela, nunca soñó con ser profesor. ¿Ser un amo de la enseñanza? Hablaré sobre este tema hoy y espero que usted reflexione sobre el tema de la materia y tome algún provecho de ella, pues este es mi objetivo: Aprender junto con usted cada día sacando frutos de las meditaciones sobre asuntos importantes de nuestro día a día. En el caso de que el texto lo comparta, siga este blog, deje su comentario justo abajo porque esta iniciativa me ayuda mucho a dar continuidad a este trabajo. Me siento muy agradecido si usted decide hacerlo. Continúe leyendo ...

Soñar en ser un maestro está al alcance de todos, realizar este sueño pero no es para cualquiera. Como todos los objetivos que tenemos, éste también exige empeño y dedicación, algún sacrificio para ser alcanzado, pero aún mayor que la distancia del sueño de ser un maestro es el nivel de responsabilidad después de esta conquista. Saliendo del campo de la enseñanza cotidiana, este en que vamos a la escuela y aprendemos con nuestros profesores, vamos a entrar en terreno diferente, aquel que involucra a personas que se destinan en sus funciones a traer alguna enseñanza a los que se dispone. Lógicamente, es necesario que haya un alto grado de confianza entre aquel que está al frente y lo que está detrás de la enseñanza, sin este vínculo se inicia una ruptura en el eslabón que los une. Es claro que así que alguien se dispone a la enseñanza que puede ser dado por otro, automáticamente declara su confianza en el conocimiento y metodologías adoptadas para esta enseñanza. Él confía en la capacidad de su maestro.

En la enseñanza secular, que tradicionalmente conocemos, es posible percibir que es una enseñanza heredada, o sea transmitida por varias generaciones hasta que llegue la nuestra, mejor dicho la enseñanza de la enseñanza de la enseñanza de la enseñanza. Es una fórmula que se repite de generación a generación cuando los individuos repasan a otros que también lo hacen como una especie de ciclo. Pero algunas cosas cambiaron y un ejemplo de ello es la cuestión que implica la intuición, la opinión del alumno. El desarrollo de la perspectiva personal sobre una cuestión, la óptica sobre un asunto descrito en un texto o incluso la capacidad de desarrollo del propio texto. Particularmente cada alumno posee una forma personal de aprendizaje, no siendo muchas veces alcanzados por las metodologías colectivas, pero exigiendo un esfuerzo y dedicación mayores por parte del profesor.

En un momento dado de la vida cada uno de nosotros nos colocamos en lugar del maestro, ora por ser más viejos, más experimentados o incluso por fuerza del oficio. Muchas veces nos dedicamos a repasar las enseñanzas que se nos han dado por la vida. Y todas estas enseñanzas son válidas, son buenas siempre que las lecciones repasadas sean filtradas correctamente y transmitidas de forma responsable. Nuestras escuelas están repletas de personas que han demostrado haber sido buenos alumnos, pero que han demostrado ser pésimos profesores, así como en la vida también sucede lo mismo. Las personas se equivocan y se equivocan, pero nunca aprenden de los errores lo que la vida ha intentado enseñarles. No es un diploma o incluso la edad que nos da la experiencia necesaria para ser capaces de enseñar algo, somos nosotros mismos que debemos en la práctica probar lo que hemos sido capaces de aprender para poder honrar a aquellos que han sido capaces de enseñarnos.

La presente obra, así como todos los textos contenidos en esta página web, se encuentran protegidos por las Leyes Nacionales e Internacionales de Derechos de Propiedad Intelectual, siendo prohibidas las copias, collages, reproducción, divulgación o uso de los contenidos presentados en este blog, independiente de los medios o sin la autorización expresa del autor Tony Casanova, a quien corresponde, única y exclusivamente los Derechos sobre el material presentado. La violación de estos Derechos se constituye crimen previsto en la Legislación y será sancionada con los rigores legales.

Para saber más sobre Tony Casanova y la adquisición de sus publicaciones, visite ESTE LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixou um comentário? Amei! Vou verificar e liberar já para você. Obrigado. Abração.